segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sabor do Dia - Chocolate Branco


     O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite em pó e açúcar. Foi inventado na Suíça após a Primeira Guerra Mundial e foi divulgado nos anos 80 pela Nestlé.
     A manteiga de cacau é o único componente do cacau utilizado no chocolate branco, tem apenas um leve sabor e aroma de chocolate. 
   O chocolate branco é mais rico em cálcio do que o chocolate preto. 
  Para ser considerado como chocolate branco, o chocolate deve conter pelo menos 20% de manteiga de cacau, 14% de leite, 3,5% de gordura de leite e açúcar.
    A manteiga de cacau é uma das gorduras mais estáveis, contendo inúmeros antioxidantes naturais.
    O açúcar, presente em maior quantidade no chocolate branco que nos demais, segundo os nutricionistas deve estar presente numa dieta equilibrada.
   O consumo moderado de açúcar pode trazer inúmeros benefícios à saúde, dentre eles os principais a serem citados são a proliferação de lactobacillus na região do trato intestinal e proliferação das bifidobactérias entre outros benefícios. 
     O açúcar produz uma sensação de prazer para a mente. Quando se restringe seu consumo pode ser gerada uma crise de ansiedade, acumularem-se altos graus de frustração, que inclusive podem derivar em problemas psiquiátricos como a bulimia e a anorexia.

Veja também os sabores AmoraAmendoimCoco , Chocolate Negro e Gengibre.

Sem comentários:

Enviar um comentário