quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sabor do Dia - Chocolate de Leite



     Chocolate de Leite, também chamado de chocolate ao leite, é o tipo de chocolate mais comum, é feito com os grãos de cacau torrados, com a adição de leite e açúcar. Segundo as normas Europeias, deve conter no entre 30% e 40% de cacau.
     Devido à maior quantidade de leite na sua fabricação, este tipo de chocolate é mais rico em cálcio e proteínas que os demais.
     O Cálcio ajuda a construir e manter ossos fortes. É vital para as funções nervosas, contracção muscular e fluxo sanguíneo.
     As Proteínas são importante para numerosas funções orgânicas. São vitais para o desenvolvimento cerebral e crescimento dos tecidos corporais.
     O chocolate contém uma substância chamada teobromina, um alcalóide da família das metil-xantinas. Um estudo britânico concluiu que a teobromina reduz a tosse, com um efeito superior à codeína, e que é benéfica em casos de asma porque relaxa os músculos.
     O chocolate é desde os tempos mais antigos considerado um afrodisíaco poderoso, é portanto muito apreciado pelos "enamorados".

Veja também os sabores AmoraAmendoimCoco , Chocolate Negro e Gengibre.

Sem comentários:

Enviar um comentário